quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Metamorfose

O que anda acontecendo comigo? Me sinto a barata kafkaniana: passando por uma metamorfose inexorável. Isso nunca tinha acontecido antes, nunca precisei mentir para acobertar meus delitos, porque nunca cometi delitos. Nunca inventei desculpas para faltar no trabalho, nunca colei na prova, nunca passei no sinal vermelho (só sem querer), nunca traí. Mas, nessa manhã fui culpada. Acordei e de imediato percebi que meus dias politicamente corretos tinham chegado ao fim. Pela primeira vez na vida, não ouvi o despertador. Faltei. Não apareci na consulta do dentista. Liguei e falei que meu carro tinha quebrado. Voltei pra cama e continuei dormindo. Foi assim que eu percebi que estou passando por uma transformação. Não porque eu faltei no dentista, mas porque eu nem liguei de não ter aparecido. As coisas mudam mesmo.

Nenhum comentário: