quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vai chover?

Sabe quando vc olha para o horizonte e vê que nuvens negras estão se formando? Vc lembra que deixou a janela do quarto aberta e bate aquele desespero. Porque você tem certeza que vai chover, mas não dá pra saber quando. Nem dá pra prever se vai ser uma chuvinha mansa ou uma tempestade. A única certeza é que vai chover.
Minha vida está meio assim. Apesar de tudo estar totalmente indefinido - não sei onde vou estar no mês que vem - já surgiram possibilidades e alternativas práticas reais. Não sei o que vai acontecer, nem quando, mas tenho certeza que vai acontecer alguma coisa. Esses dias estão sendo bem diferentes para mim. Porque na verdade eu não estou trabalhando, mas não estou de férias, nem estou desempregada. Não sei definir minha situação hoje, mas sei que está sendo muito bom poder realmente descansar um pouco. Estou tendo tempo para pensar muito em mim e no que é importante daqui para frente.
Durante os últimos dias, me passou várias vezes pela cabeça que talvez eu tivesse me precipitado em pedir demissão do navio. Mas, agora tenho mais que certeza de que era a hora de ir para casa, porque minha saúde piorou. Vou precisar ir ao médico, por mais que eu não goste. Detesto coisas que não funcionam. Odeio quando o chuveiro queima, quando a porta da geladeira não fecha direito, odeio torneira que pinga. Odeio quando sinto que meu corpo não está funcionando direito. Porque consertar as coisas dá muito trabalho.
Preciso cuidar de mim, me recuperar, me fortalecer. Ainda tem muito chão pela frente.

Nenhum comentário: