quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cantinho

Faz um mês e dez dias que desembarquei do navio. Nem faz tanto tempo assim. Entre tantas incertezas, uma das únicas coisas que sei é que vou partir de novo daqui alguns dias. Ainda não sei pra onde, mas sei que vou. Apesar do medo de me jogar de cabeça no desconhecido, sei que é esse o meu destino e tenho certeza que muita coisa boa me espera no meu futuro. Mas, existe um lado melancólico nisso tudo. Toda partida tem o seu preço: as despedidas. Mais uma vez, vou ter que dizer adeus. No ano passado, no navio eu disse adeus incontáveis vezes, afinal na vida a bordo sempre tem alguém chegando e alguém indo embora. No começo, doía ver um amigo partindo e ter a certeza de que eu nunca mais veria essa pessoa. Com o tempo, o coração endureceu e eu comecei a me acostumar a sentir saudade das pessoas desde o momento que eu as conhecia. Quando pessoas especiais entraram na minha vida, foi assim: cada momento de felicidade tinha sempre um verniz de solidão. Esses dias que se passaram desde que voltei pra Londrina têm sido bem estranhos. Apesar de eu não estar mais a bordo, ainda estou em busca de um porto seguro, de um lugar pra ancorar o meu barquinho e começar uma história. Porque eu acho que estou bem cansada de viver dizendo adeus.

Nenhum comentário: