domingo, 11 de abril de 2010

Oásis no Deserto

Depois de uma travessia do atlântico filha-da-puta (levou 17 dias pra chegar na europa), só mesmo estar no Egito pra fazer as coisas valerem a pena. Nunca na minha vida imaginei que iria conhecer as pirâmides e passar pelas ruas de Alexandria. Pra falar bem a verdade, as pirâmides não foram tão emocionantes assim (correndo atrás dos passageiros pra tirar foto, nem deu tempo pra pensar em nada), mas conhecer tudo o que tem em volta foi fantástico. É engraçado que eu tinha a idéia de que as pirâmides eram coisas sagradas no meio do nada, que a gente tinha que ir até lá de camelo. Mas, elas ficam bem no meio da cidade, tem um pizza hutt em frente e um monte de hotéis em volta. O ônibus pára em frente da Esfinge e perto dos muros em volta é cheio de lixo que os turistas deixam. Foi isso que eu achei mais curioso. Fiquei olhando os prédios, as pessoas, a luz do sol que também é diferente em cada parte do mundo. Comprei a lembrancinha mais cara do mundo por 15 euros, é lógico que eu não ia sair do Egito sem que um árabe me passasse a perna. Mas, pelo menos eu comprei!

2 comentários:

Dany Photography disse...

To rindo sozinha aqui de vc ser passada pra tras por um arabe.....saudade de vc! Gostaria de estar junto nessa aventura...rs..Bjos

janaog disse...

hahahahah!!!!