sexta-feira, 23 de abril de 2010

No meio do caminho

Esses dias comemorei meu aniversário de quatro meses, exatamente a metade do meu contrato. O tempo passou tão rápido que nem acredito. Todo mundo no navio acha estranho quando eu digo isso, porque aqui as pessoas já começam a contar os dias pra ir embora no mesmo dia em que embarcam. É uma paranóia, todos ficam o tempo inteiro reclamando que o dia de ir pra casa não chega nunca. Mas, eu não. Há um boato de que existe uma data pra eu desembarcar com sete meses de contrato (isso é normal, o contrato é de oito meses que pode ser extendido ou reduzido em 30 dias), mas se isso acontecer penso em pedir para extender para oito. Porque eu realmente não tenho pressa de ir embora. Na verdade, eu não tenho pra onde voltar. Eu decidi embarcar no navio porque a vida não estava boa, não tinha trabalho nem dinheiro e estava sozinha. Então, não posso voltar pra uma vida que não é boa. Preciso e quero continuar a viagem que comecei, sempre pra frente, sem olhar para trás. Já tenho planos pra ir pra Salvador – BA, morar com meu irmão depois que acabar o segundo contrato. Se não acontecer nada de novo, é isso que vou fazer. Eu me sinto bem e forte aqui dentro, como nunca me senti na vida. Sei o que quero e como vou conseguir chegar lá. Mas, mesmo assim, de vez em quando eu fico pensando que é um pouco triste não ter uma casa, nem alguém esperando por mim no Brasil. Já não moro com meus pais há mais de dez anos, então a casa deles já não é mais a minha casa. Por isso, o tempo passa rápido para mim, porque estou sempre pensando em como vai ser o próximo porto e tentando descobrir pra onde estou indo. Quatro meses embarcada não é muito. Nem pouco. É só o meio do caminho.

3 comentários:

mari disse...

ai Ka, que saudade de você!!! estamos vivendo vidas exatamente opostas, imagine! A minha deu uma reviravolta para pior e me sinto mais sozinha do que nunca, mas você, mesmo se sentindo só, deu uma guinada e continua forte em busca de algo. Eu perdi a vontade de buscar...volta logo pra gente jogar conversa fora, comendo bobagem e bebendo vinho ao lado da Titi...bjãozão

Maranúbia Barbosa disse...

Karina,
Descobri seu blog por acaso. Você é a Karina Yamada, ex-Folha, não? Lembra de mim? Fomos colegas de trabalho durante um tempo. Fiquei feliz e surpresa de saber de você, que está conhecendo o mundo. Bom demais te rever. Gosto tanto do que você conta. Beijo, muita saudade. Maranúbia

janaog disse...

que surpresa linda entrar aqui depois de tanto tempo, ver que tem post novo e melhor: saber que vc tá bem, feliz.
isso não tem preço, Ká - pra vc e pra mim.
beijo, amiga, muitas saudades. você merece toda a felicidade, todos os dias.