segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O tempo passa, o tempo voa

Pois é. Já faz dois meses que estou a bordo e agora que estou acostumada, as pessoas deixaram de ser monstros do mal e já consigo perceber que tem muita gente boa dentro do navio. O sistema é realmente bruto, mas é que nem a flor que nasce no asfalto. Durante o dia, tem umas coisas que me fazem sentir melhor e até me emocionam: um housekeeping passando de braço dado com um velhinha passageira, ajudando ela a achar a cabine; um amigo que pergunta se estou bem quando estou tomando água no crewmess pra me acalmar de uma briga com o chefe; um olhar de cumplicidade no tender lotado de hóspedes; um abraço de graça no meio do expediente; uma bala de chocolate quando a hora do break demora pra chegar; um celular tocando ragaton escondido na recepção de embarque, enquanto o chefe não vem; uma becks (sempre quente, que pena!) depois da noite de gala que é quando eu mais me ferro de trabalhar. Tem coisas que você só começa a dar valor quando está no meio do mar, dentro de um navio com mais de três mil pessoas e não pode sair quando quiser. Mas, no fundo, vale a pena.

4 comentários:

Carol disse...

Karina (ou seria Natsumi, hehe), fazia tempo que não entrava aqui, não sabia que vc estava com tempo para postar. Foi legal porque li vários posts de uma só vez, heheh. Bom saber que vc tem rotina, como taurina, eu sei o quanto isso é importante. Como sempre adorei as metáforas. Peixinho que pensa demais vale para tudo, até para quem trabalha em firmas de onde se pode sair sempre que dá vontade. Beijos

Luciano Bitencourt disse...

Olá, Karina

Diário de bordo bacana, hein? Bom saber que você está singrando os mares, ganhando a vida, se realizando. Boa sorte. Quando vislumbrar terra-vermelha à vista, entre em contato comigo e a Jackie, que te manda um beijo.

Glória G. disse...

Aguardo contato, quando estiver no Rio, Yamada.
Beijo enorme.

Anônimo disse...

Oii Karina, te achei por acaso aqui nos blogs que fuço.. mto bacana, ja vi varios posts e ficava preso na leitura..
Beijo