sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

De vento em popa

A gente acostuma a ficar sonhando com a vida que queria ter e quando o sonho vira realidade acaba ficando até atordoado. Sempre sonhei com uma vida autêntica, com aventuras e desafios. A vida no navio é exatamente isso. É como estar dentro de um liquidificador, coisas ótimas e péssimas acontecendo ao mesmo tempo. Mas, acontecendo o tempo inteiro. São quinze dias a bordo e agora estou começando a aproveitar a viagem. O medo passou, a pressão diminuiu, a autoconfiança voltou ao normal. É difícil descrever o que estou vivendo, porque não existe nada parecido com o que eu possa comparar. Estou começando a ter uma rotina, coisa que é essencial para mim. Sem rotina, sem saber o que vou fazer no dia, me sinto perdida. Cada dia eu trabalho em um horário diferente e só fico sabendo o que vou fazer quando a loja fecha, sempre depois da meia-noite. Mas, as escalas se repetem e já estou criando hábitos. À noite, sem exceção, eu sempre trabalho. Não é sempre que fotografo, mas vendo na loja todos os dias, por pelo menos seis horas. Tem dias que não são pesados, como hoje que o navio está ancorado em Buenos Aires. Tive o dia inteiro livre e só trabalhei das 19h às 23h. Aproveitei para descer do navio, fui até a Rua Florida onde fica o comércio para turistas. A primeira coisa que fiz foi entrar no MacDonalds. A comida do navio não é ruim, mas é igualzinha comida de avião ou de astronauta. Preferi passear sozinha e dei uma volta nas lojas. Sentei em uma praça para fumar um cigarro e fiquei vendo o movimento da rua. Foi só então que realmente me senti uma estrangeira, fora do meu país, conhecendo um monte de coisas novas. É muito bom saber que agora essa é a minha vida, minha rotina, meu dia-a-dia. Comer um bigmac em Buenos Aires, tomar um sorvete em Punta Del Leste e tomar banho de sol em Porto Belo. Tem horas que nem acredito.

6 comentários:

mari disse...

orgulho danado da minha amiga aventureira...e saudades...Feliz Ano Novo!!! bjão

Anônimo disse...

Ah coisinhaaaa...

Se prepara logo nos encontraremos..
Uma ajudando a outra a enfrentar os medos e a aguentar tudoo..
Vamos nos divertir tb, relembrar as velhas risadas de Santos..

OO coisa boaa, pode me receber cantando a musica dos strokes meu bem.. ahuahauha

beijãooooooo =)
atéee breveeeee!

thá disse...

Fou a Thá que escreveu ai em cima, apertei aqui sem querer... :P

Carol disse...

Ow, eu sei como é sofrido não ter rotina. Taurinas, né?

carina paccola disse...

Oi, Karina, fazia tempo que não entrava aqui e agora que vi que você está fora, numa experiência totalmente diferente. Que legal!
Desejo boa sorte todos os dias e que cada dia seja vivido intensamente para que você aprenda muitas coisas legais. Beijos! Feliz 2010!

Fernando Henares disse...

Olá karina!!
Buenos Aires é bem bacana, se aproveita muito em algumas noites nos cafés e pubs. Muito legal mesmo, identidade e personalidade.
Quanto á você, não tenho descrever o " prego" de inveja que fixou-se em meu peito. Eu li seu relato logo depois de ler coisas do Millor Fernandes e postar uma twitter, e posso dizer que isso tudo me fará refletir.
" "Aproveita a vida, irmão. Já passou mais tempo do que você pensa."

abraços queridona, te cuida e tudo de bom!!!

Fernando Henares