quarta-feira, 22 de abril de 2009

Teoria Junguiana

Ouvi dizer que estudos científicos atestam que os seres vivos precisam de estímulo para viver. Sem estímulo, um ratinho preso numa caixa branca morre mesmo se for alimentado normalmente. Se colocarmos um dispositivo que dá choque, o ratinho vai ficar tomando choque e não vai morrer. Ou seja, qualquer estímulo é melhor do que nenhum, mesmo que seja um estímulo que cause dor. Não acredito muito que o que acontece com um ratinho vá necessariamente acontecer com os humanos, mas mesmo assim eu acho que a experiência tem seu fundamento. Eu ando meio ratinho na caixa branca, prestes a pôr a pata no negócio que dá choque. Está tudo tão bem que está ruim. A família vai bem, a grana tá entrando, o trabalho tá bacana, as baladas boas, os amigos cada vez mais amigos, os ficantes ok. Mas, falta alguma coisa pra querer muito, pra correr atrás, pra criar suspense. Tem que avisar o cientista pra botar um queijinho na minha caixa branca, nem que for pra eu ter que ficar correndo até cansar naquelas rodinhas de hamster fazer exercício. Qualquer estímulo é melhor que nada.

Nenhum comentário: