domingo, 25 de janeiro de 2009

Inquietude

Já faz mais de dez dias que voltei de férias na Bahia e ainda não esqueci. Tem dias que acordo e ainda tenho a impressão de dois segundos que estou acordando na Praia do Forte. Olhar o azul do mar nunca me fez tanta falta. Pra piorar o surrealismo desses dias, aqui em Londrina só chove e, em pleno janeiro, faz frio. Não sei de onde nasceu essa vontade tão forte de partir. Agora que as coisas estão realmente indo bem por aqui e que as perspectivas são as melhores de toda a minha vida, surgiu essa inquietude dentro do peito. Não chega a ser dor nem angústia, mas uma sensação de vazio, como alguém que está procurando alguma coisa que não consegue achar. No mesmo dia que voltei da Bahia - dia 13/01 - abriu um edital de concurso público para jornalista em Salvador. Será que chegou a hora de eu ir atrás do que realmente quero? As chances são pequenas, mas eu nunca consegui tomar atitudes e arriscar. Talvez tenha chegado a hora. Preciso de um sinal.


Nenhum comentário: